
Inca prevê quase 74 mil casos de câncer de mama em 2024
A prevenção é o melhor remédio contra o câncer de mama, e isso inclui a prática de atividades físicas regulares, manter o peso adequado, alimentar-se de maneira saudável, evitar ou reduzir o consumo de bebidas alcoólicas.
O diagnóstico precoce é fundamental, pois quanto antes o tumor é detectado, maiores as chances de cura. Por isso a importância de se consultar com mastologista ou ginecologista anualmente e realizar os exames de mamografia e ultrassom das mamas.
Os principais tratamentos para a doença são cirurgia (mastectomia), radioterapia e quimioterapia. Além desses, há um moderno método que associa o tratamento cirúrgico a técnicas de cirurgia plástica. A oncoplastia, também conhecida como cirurgia oncorreconstrutora, é realizada após a retirada total ou parcial da mama, contribuindo para a estética dos seios, o que ajuda também na autoestima da mulher.
Pensando na importância dessa técnica, a EAD Medic lançou o curso “Oncoplastia e reconstrução mamária”, com 20 módulos teóricos, no formato de videoaulas dinâmicas gravadas, para o(a) aluno(a) assistir quando e onde quiser, de acordo com sua disponibilidade de tempo; 4 webinários com os tutores do curso, para discussão de casos e resolução de dúvidas; 16 horas de atividade presencial para treinar as técnicas previamente absorvidas no curso teórico. A prática do hands-on é realizada em cadáveres frescos, em centro de treinamento com equipamentos modernos e tecnologia de ponta para oferecer uma experiência única.
Desenhado sob medida para mastologistas, cirurgiões (oncológicos, plásticos, de cabeça e pescoço) e residentes de mastologia, ginecologia, cirurgias oncológica e geral, o curso tem início em maio e as vagas acabam rapidinho. Portanto, corra e inscreva-se agora!