
Inovação no tratamento da hérnia de disco
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), oito em cada dez pessoas no mundo sofrem de hérnia de disco, sejam jovens ou adultos mais velhos.
No Brasil, de acordo com o Ministério da Previdência Social, a hérnia de disco e a dor lombar foram as doenças que mais geraram benefícios por incapacidade temporária, em 2023, atingindo 2,5 milhões de trabalhadores.
Se antigamente falar em cirurgia para hérnia de disco dava arrepios na coluna, hoje, a história é bem diferente.
A endoscopia cirúrgica de coluna e a técnica minimamente invasiva são dois avanços da medicina. Ambas permitem operar a coluna vertebral com precisão e sem a necessidade de grandes incisões, o que oferece mais segurança a médico e paciente.
Os benefícios, além dos cortes pequenos, incluem menor agressão à musculatura, menor risco de infecção e recuperação mais rápida.
A EAD Medic, plataforma de ensino a distância para educação continuada na área da saúde, oferece a cirurgiões(ãs) de coluna, neurocirurgiões(ãs) e ortopedistas, a oportunidade de se ambientarem com o universo das cirurgias endoscópica e minimamente invasiva.
Ambos os cursos são divididos em conteúdo teórico on-line para ser acessado quando e onde quiser; e hands-on presencial em centro de treinamento de referência para a prática das técnicas em cadáveres frescos.
Conheça o nosso curso de cirurgia endoscópica da coluna e se inscreva antes que as vagas se esgotem!
Saiba mais sobre o curso de cirurgia minimamente invasiva. Você pode fazer apenas o módulo lombar, apenas o cervical ou o curso completo. O que não pode é deixar seus pacientes com dor por causa da hérnia de disco.