Junho Verde, mês dedicado à escoliose
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença acomete 4% da população mundial, que sofre com o encurtamento da coluna decorrente de uma curvatura lateral.
Além do destaque para o problema durante todo o mês, 27/6 é o Dia Internacional da Escoliose Idiopática (EIA), um tipo específico que se desenvolve na infância ou adolescência, de origem genética, mais comum em mulheres.
Um dos tratamentos para o problema, quando a curvatura é muito acentuada, é a cirurgia, para impedir que a deformidade progrida.
A EAD Medic possui um curso na medida para neurocirurgiões(ãs) e ortopedistas especialistas em coluna que querem desenvolver ou aprimorar suas técnicas cirúrgicas em busca de resultados mais satisfatórios e previsíveis a crianças e adolescentes.
A parte teórica do curso “Deformidades da coluna da criança e do adolescente” acontece no modelo de ensino a distância, com 20 aulas gravadas em vídeo, abrangendo da etiologia ao tratamento das deformidades, mentorias com especialistas na área e materiais de apoio em PDF.
O curso culmina com 16 horas de hands-on presencial, momento em que os alunos colocarão em prática o que absorveram no curso teórico. A mão na massa é realizada em cadáveres frescos, no Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço (IOU), em Campinas (SP).
Uma oportunidade única de aprendizado com os melhores especialistas, utilizando materiais modernos e tecnológicos que simulam uma sala cirúrgica dos melhores hospitais do mundo.
Conheça e inscreva-se já, as vagas esgotam rapidinho!